terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MTV Apresenta: Sintonizando Recife



Uma cena musical pulsante, onde novatos e veteranos convivem em harmonia. Se alimentam e servem de alimento para a confecção de uma música cheia de criatividade e punch. Isso é Recife.
Quatro nomes do atual momento da cidade pernambucana se reuniram para traçar um painel da música daquele lugar. Conheça os astros:

3namassa

Pupillo e Dengue, da Nação Zumbi, se juntaram a Rica Amabis (Instituto) para fazer uma verdadeira declaração de amor às cantoras brasileiras. O resultado virou um disco, o elogiado “Na Confraria das Sedutoras”, lançado neste ano, trazendo vozes femininas diversas alternando o microfone.
Para esse especial, os rapazes contaram com a ajuda de Karine Carvalho, Pitty, Bárbara Eugênia e Marina De La Riva, além do guitarrista Boca.

China

Veterano da cena de Recife, China apareceu para o público com seu “Sheik Tosado”, banda que misturava frevo e hardcore. Agora em carreira solo, o cara diminuiu os “BPMs”, mas não a qualidade.
Talvez o mais romântico entre seus comparsas de especial, China comparece com três parcerias com seu irmão Bruno Ximarú, “Sem Paz”, “Asas nos Pés” e “Canção Que Não Morre no Ar”, além de “Jardim de Inverno”.
No “Sintonizando Recife” você poderá ver China em seu melhor habitat: o palco.

Maquinado

Se Pupilo e Dengue montaram o 3namassa, Lúcio Maia, o guitarrista da Nação Zumbi, surgiu no ano passado com o “Maquinado”. Misturando experimentalismo e riffs certeiros, o projeto caiu nas graças da crítica.
Neste especial, Lúcio conta com a ajuda dos amigos Jorge du Peixe, Rodrigo Brandão, Toca Ogan, PG e o já citado Dengue.

Mombojó;

Entre as bandas presentes nesse especial, o “Mombojó” é a com mais tempo de estrada. Formado em 2001, o grupo já tem dois discos lançados, “nadadenovo” (2004) e “Homem-Espuma” (2006).
Aqui, eles participam com canções antigas e duas inéditas, as balançantes “Papapa” e “Amigo do Tempo”.

Ótimo som que em breve deve virar DVD.
Vale a pena conferir.

Sintonizando Recife

Nenhum comentário: