terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Regina Spektor



Regina Spektor nasceu em Moscou, ainda na extinta União Soviética, numa família de músicos: seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa.

Regina possui um amplo alcance vocal e usa toda a extensão de sua voz. Ela também explora a variedade de diferentes e algo heterodoxas técnicas vocais, como versos contendo apenas barulhos e zunidos feitos por seus lábios, além de Beatbox usado no meio de suas músicas. Também faz uso de técnicas musicais muito pouco utilizadas, como baquetas, batendo em uma cadeira ou no próprio piano para fazer o ritmo. Parte de seu estilo resulta do exageiro de certos aspectos de vocalização. Ela também usa um forte sotaque de Nova Iorque em algumas palavras, que, diz ela, é devido a seu amor por Nova Iorque e sua cultura.

Suas letras são igualmente elétricas, geralmente tomando forma de narrativas abstratas ou estudo de personagens em primeira pessoa, similar a estórias curtas ou vignettes. Regina geralmente canta em inglês, embora algumas vezes inclui palavras ou versos em Latim, Russo, Francês e outras línguas em suas músicas.Atualmente com sua música Fidelity embalada na Trama da Novela das 8 da rede Globo, sua música vem sendo muito requirida nas rádios por todo o país.

Eu particularmente adoro o som dessa que pra mim é uma das maiores cantoras do mundo.

Bom som...

Fidelity

Soviet Kitsch

Begin To Hope

The Call

Nenhum comentário: